Encontro de Arquitectura, Escola de Coimbra

Regressamos com enorme prazer à nossa alma mater, integrados no programa do “Encontro de Arquitectura – Escola de Coimbra”, no dia a 20 de Setembro de 2018 no Auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra.


Depois de um primeiro ciclo de conferências designado “Escola de Coimbra” que teve lugar em Setembro de 2017 e de uma exposição, com o mesmo nome, integrada na Bienal de Arte Contemporânea de Coimbra, Anozero’17, o Departamento de Arquitectura da FCTUC assinala o início do novo ano lectivo com a segunda edição do evento e retoma a reflexão sobre a prática da arquitectura na sua relação com escola e a cidade de Coimbra.

O pretexto para a discussão é o percurso profissional de oito arquitectos, que partilham entre si o facto de terem feito a sua formação no Departamento de Arquitectura em Coimbra.

Após a passagem pela Escola de Coimbra, os percursos dos oito protagonistas divergem e preconizam abordagens distintas e campos de actuação variados.

Porém a questão de fundo permanece: não obstante as especificidades de cada percurso pessoal, haverá entre eles elementos comuns que, de forma indelével, remetam para a sua formação coimbrã e nos permitem reclamar a existência de uma Escola?

O Encontro é organizado pelo Departamento de Arquitectura da Universidade de Coimbra sob a coordenação do Professor João Mendes Ribeiro e em colaboração com os arquitectos Catarina Fortuna, Luísa Bebiano e Pedro Brígida.

Mais informações em:
http://noticias.uc.pt/universo-uc/encontro-de-arquitetura-escola-de-coimbra/