Comissariada por Tiago do Vale Arquitectos e pelo gabinete galego Santos-Mera Arquitectos, decorrerá, entre os dias 9 e 23 de Novembro de 2017 nas cidades de Pontevedra, Ourense e Vigo, a terceira edição das Mesturas, Encontros Internacionais de Arquitectura Galiza-Portugal.

Esta edição dedica-se exclusivamente à arquitectura Portuguesa.



9 NOV

Pontevedra
Auditório do Museu de Pontevedra, 19:30

spaceworkersSPACEWORKERS

Este gabinete está sedeado em Paredes, no norte de Portugal, constituído por dois jovens arquitectos, Henrique Marques e Rui Dinis, formados pela Universidade Lusíada do Porto. Fundado em 2007 este gabinete tem recebido numerosos prémios nos últimos anos e sido publicado internacionalmente.


azoMÁRIO SEQUEIRA

Mário Sequeira fundou o gabinete AZO em Braga em 2007. A sua obra tem sido publicada em vários meios especializados e em pouco tempo este gabinete transformou-se numa referência no norte de Portugal.



16 NOV

Ourense
Centro Cultural Marcos Valcárcel, 19:00

cerejeirafontesCEREJEIRA FONTES ARCHITECTS

Gabinete fundado em 1996, em Braga, por António e André Fontes, arquitectos pela Escola Superior Artística do Porto. Ambos são professores na Escola de Arquitectura da Universidade do Minho e na Bergen School of Architecture, contando com numerosos prémios de arquitectura, publicações e conferências em vários países.


correiaragazziCORREIA-RAGAZZI

Graça Correia é licenciada pela FAUP e colaborou com Souto de Moura entre 1989 e 1995, com quem foi posteriormente co-autora de vários projectos. Em 2005 funda a Correia-Ragazzi Arquitectos com Roberto Ragazzi, arquitecto pela IUAV de Veneza. As suas obras são premiadas, expostas e publicadas internacionalmente.



23 NOV

Vigo
Sede COAG, 19:30

nunovalentimNUNO VALENTIM

Nuno Valentim é arquitecto pela Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto desde 1995 e docente na mesma faculdade desde 2005. Parte importante do seu trabalho centra-se no campo da reabilitação, contando com numerosos prémios nacionais e internacionais e participando em conferências e exposições.


arxJOSÉ MATEUS

Arquitecto pela Faculdade de Arquitectura de Universidade Técnica de Lisboa em 1986, funda juntamente com Nuno Mateus, em 1991, a ARX Portugal Arquitectos. É professor em Portugal, professor convidado em várias universidades, presidente da Trienal de Arquitectura de Lisboa e autor de várias publicações. A obra de ARZ foi objecto de numerosos prémios e amplamente publicada.


Mais informações em:
http://portal.coag.es/ourense/mesturas-iii-encontros-internacionais-de-arquitectura-galicia_portugal/



Organização
Delegações de Ourense, Pontevedra e Vigo do Colégio Oficial de Arquitectos da Galiza
Secção Regional Norte da Ordem dos Arquitectos
Comissariado
Tiago do Vale Arquitectos
Santos-Mera Arquitectos
Patrocínio
Comidiseño
Desarolla
ATCON Actividades y Construcciones